UNYFLEX
curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
Carga-horária 14 horas
Curso Master
+Tutorial Complementar ( 24h )
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Adriane Werner
Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.
Cassio Camargo Ferreira
Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Mídias Digitais, Assessor de Comunicação da Prefeitura da Capital Paranaense, atua com Marketing Digital e é o criador do Blog "Busão Curitiba".
Equipe Web Unipública
Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web
Adriane Cristina Ribas Setti
Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).
Nara Berté
Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.
O cenário do setor público/político atual
Conceito/reputação/percepção
As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
O Poder da Comunicação Pública
Planejar a comunicação
Pensando pauta e mídia positivas
Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
A evolução da comunicação, pela tecnologia
Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
1- Sociedade 2.0 e mídias sociais
2- Uso das mídias sociais na comunicação oficial
3- Principais falhas no uso das mídias sociais
4- Planejando o uso da mídias no setor público:
a) Campanhas
b) Conteúdos
c) Público-Alvo
5- Monitoramento das mídias oficiais
6- Gestão das Mídias oficiais:
a) De Pessoas
b) De Equipes
c) Do Tempo
d) De Crise
Conhecendo o melhor das ferramentas:
1- Reforma ortográfica e suas peculiaridades
2- Tipos de linguagem Verbal/escrita:
a) Coloquial
b) Culta
c) Rebuscada
3- Produção e articulação de texto:
a) Objetividade
b) Concisão
c) Clareza
d) Persuasão
e) Organização do texto
4- Regras ortográficas:
a) Pontuação
b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.)
c) “Porquês”
d) Mau e mal
5- Pronomes
6- Abreviaturas
7- Principais vícios de linguagem
1- A comunicação institucional/tratamento da informação.
2- Formalidade e padronização da redação oficial.
3- Desenvolvimento de modelos:
a) Declarações
b) Portarias
c) Ofícios
d) Memorandos
e) Atas
f) Editais
g) Requerimentos
h) Correio eletrônico
I) Convite
J) Parecer
K) Outros
4- Exercícios práticos de produção de textos
Cursos Presenciais
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
Ao Vivo
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
Aulas Gravadas
A experiência mais flexível de estudar.
In Company
Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.
De: R$ 1760
por R$1490,00
Consulte o desconto com o nosso time comercial!!
Gratuito