Servidores Públicos

Redação, Atendimento, Assessoria

Data de Realização
16, 17 e 18 de Dezembro de 2020
Carga-Horária
10 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Data de Realização
16, 17 e 18 de Dezembro de 2020
Carga-Horária
10 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Hotéis conveniados


Nossos cursos podem ser realizados de 4 formas:

Presencial: A melhor e mais calorosa experiência, onde o aluno vem até um de nossos polos, é atendido e orientando por nossa equipe de secretárias, bem como conhece e se comunica a qualquer tempo com nossos professores, recebe kit escolares e ainda prova de uns dos cafés mais bem servidos com toda modéstia.

Ao vivo: A experiência mais tecnológica e futurista, através da internet, o aluno nos assiste, participa e envia perguntas para a mesma sala de aula dos nossos polos, por vídeo e áudio, recebendo e enviado. Podendo conhecer nossa equipe e professores por este canal, perguntar e interagir com tudo e todos em nossa plataforma e aplicativo.

Aulas Gravadas: A experiência mais flexível e rápida de estudar, através da internet, o aluno assiste tudo o que aconteceu em nossas aulas, por vídeo e áudio, recebendo o conteúdo na integra. Sendo atendido por nossos tutores e enviando suas dúvidas online aos nossos professores, e o melhor 24h por dia nossa plataforma e aplicativo.

In company: A experiência de receber nossas secretárias e professores aí em seu Município, promovendo com que todos seus colegas de trabalhos e gestores, participem de um curso personalizado e voltado para realidade do órgão. Toda nossa experiência e excelência, é promovida no local escolhido, e ainda todos alunos recebem kit escolares e materiais de apoio.



Programação

  • 1

    Redação Oficial dos Atos Administrativos



    1 A comunicação institucional/tratamento da informação
    2 Formalidade e padronização da redação oficial
    3 Reforma ortográfica e suas peculiaridades
    4 Tipos de linguagem Verbal/escrita:
    a) Coloquial
    b) Culta
    c) Rebuscada
    5 O estilo:
    a) Adequação
    b) Clareza
    c) Concisão
    d) Objetividade
    e) Coesão
    f) Coerência
    g) Polidez
    6 Pronomes de tratamento
    7 Regras ortográficas:
    a) Pontuação
    b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.)
    c) Porquês
    d) Mau e mal
    8 Principais vícios de linguagem
    9 Abreviaturas
    10 Introduções
    11 Fechos
    12 Identificação do signatário/destinatário.
    13 Desenvolvimento de modelos:
    a) Declarações
    b) Portarias
    c) Ofícios
    d) Memorandos
    e) Atas
    f) Editais
    g) Requerimentos
    h) Correio eletrônico
    14 Exercícios práticos de produção de textos

  • 2

    Atendimento ao Público



    1 Eficiência e eficácia nos atendimentos
    2 Os cuidados com o repasse de informações
    3 Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
    4 Momentos encantados x momentos trágicos
    5 Superando as expectativas do atendido
    6 Comportamento assertivo
    7 Análise do perfil
    8 A escada da lealdade
    9 Tratamento de reclamações
    10 boas práticas e recomendações finais

  • 3

    Oratória: Instrumento da Comunicação Pública



    1 Os vários tipos de apresentação
    2 A organização de um discurso
    3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra
    4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
    5 Os cuidados com o tempo da fala
    6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
    7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da platéia
    8 O perigo das palavras “difíceis”
    9 Dinâmicas individuais e de grupo
    10 Exercícios práticos

  • 4

    Técnicas de Cerimonial e Protocolo no Setor Público



    1 Tipos de eventos públicos
    2 Orientações sobre o planejamento
    3 Dicas de como atrair público
    4 Técnicas para a realização:
    a) O Roteiro (checklist)
    b) Montagem de Mesa (arranjos do móvel)
    c) Apresentações
    d) Vestimenta
    e) A escolha do Mestre de Cerimônias
    f) Símbolos Nacionais (Uso e disciplina)
    g) A recepção de autoridades
    h) Composição de mesa
    i) Ordem de Precedência na solenidade:
    j) Citações (uso dos pronomes de tratamento)
    k) O controle do tempo
    l) Fila de cumprimentos
    5 Estudos de casos
    6 Dinâmicas práticas

- 16h (10h de aulas presenciais e 6h de TUTORIA online)

Nos 30 (trinta) dias seguintes do final do curso, o aluno terá direito a 6 (seis) horas de TUTORIA complementar!

Poderão ser enviadas até 10 (dez) questões, que serão respondidas por docente especializado em até 3 (três) dias úteis.

**Existe outros formatos de cursos com carga horárias e valores diferentes destes.

Redação Oficial dos Atos Administrativos

Docente: Nara Berté

Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.

Atendimento ao Público

Docente: Adriane Cristina Ribas Setti

Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).

Oratória: Instrumento da Comunicação Pública

Docente: Adriane Werner

Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.

Técnicas de Cerimonial e Protocolo no Setor Público

Docente: Lucymara de Andrade Correia

Mestre de Cerimônias – Pedagoga com Especialização em Gestão de Pessoas.
Local
Sede Unipública
Endereço
R. Des. Clotário Portugal, 39 - Centro, Curitiba - PR, 80410-220

Todos os servidores públicos e equiparados da Administração Direta e Indireta, que estejam atuando no objeto do estudo, bem como, os agentes políticos municipais.


Hotéis conveniados

Unyflex