Unyflex

Protocolo, Cerimoniais e Mídias Sociais

Técnicas de Secretariado Executivo

24, 25, 26, 27 de Maio

Informações do Curso


curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.

Carga-horária 18 horas

Curso Prêmio

+Tutorial Complementar ( )

Pré-Matrícula Fazer Matrícula Imprimir proposta

Pandemia

O país, assim como o restante do mundo, passa por cuidados especiais em razão do surgimento do Coronavírus. Aqui, todos cumprem os protocolos de enfrentamento sem risco. Conheça as normas contra COVID-19. Conheça nosso protocolo contra covid-19.

Habilidades

Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.

Serão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.


Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de materiais em nossas graduações e pós graduações.


Lucymara de Andrade Correia


Mestre de Cerimônias – Pedagoga com Especialização em Gestão de Pessoas.


Adriane Werner


Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.


Michelle Stival da Rocha


Pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional pela Fae Business School em 2006. Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2004. Trabalha na Câmara Municipal de Curitiba – Diretoria de Comunicação – Admitida como jornalista concursada


Pascoal Muzeli Neto


Mestre em Direito Político e Econômico, Advogado, Procurador Municipal, Professor universitário, com vasta experiência na Administração Pública


Leo Beling


Diretor de marketing na Rolling Stone Brasil Formação acadêmica University of HartfordUniversity of Hartford Bacharelado em Administração, Administração, Negócios e MarketingBacharelado em Administração, Administração, Negócios e Marketing 1998 - 1999

Conteúdo Programático


Técnicas de Assessoramento Público

Docente: Lucymara de Andrade Correia

Dia:   24 Horário:14h às 17h e 20

    1 A importância do assessoramento
    2 Noções essenciais de:
    2.1 Comunicação verbal
    2.2 Despacho e Arquivamento de Correspondências
    2.3 Atendimento ao Público
    2.4 Comportamento Formal
    2.5 Liderança e Capacidade Empreendedora
    2.6 Administração do Tempo
    2.7 Marketing Pessoal
    2.8 Comportamento Social
    2.9 Aparência Pessoal
    3 Arquivamento de Documentos Oficiais
    3.1 Legislação
    3.2 Classificação de documentos
    3.3 Protocolos
    3.4 Avaliação documental
    3.5 Modelo de plano arquivístico
    3.6 Sistemas de arquivos

Atendimento ao Público: Melhores Práticas

Docente: Adriane Werner

Dia:   25 Horário:9h às 12h

    1 A boa comunicação
    2 O atendimento personalizado
    3 Eficiência e eficácia nos atendimentos
    4 Os cuidados com o repasse de informações
    5 Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
    6 Tratamento e atendimento
    7 Momento da verdade
    8 Momentos encantados x momentos trágicos
    9 Superando as expectativas do atendido
    10 Comportamento assertivo
    11 Análise do perfil
    12 A escada da lealdade
    13 Fidelizando o eleitor
    14 Tratamento de reclamações
    15 Pesquisa de satisfação do atendido
    16 boas práticas e recomendações finais

Poder Público e as Mídias Sociais

Docente: Michelle Stival da Rocha

Dia:   25 Horário:14h às 17h e 20

    1 Sociedade 4.0 e mídias sociais
    2 Uso das mídias sociais na comunicação oficial
    3 Principais falhas no uso das mídias sociais
    4 Planejando o uso da mídias no setor público:
    a) Campanhas
    b) Conteúdos
    c) Público-Alvo
    5 Monitoramento das mídias oficiais
    6 Gestão das Mídias oficiais:
    a) De Pessoas
    b) De Equipes
    c) Do Tempo
    d) De Crise

Técnicas da Comunicação Escrita

Docente: Adriane Werner

Dia:   26 Horário:9h às 12h

    1 Reforma ortográfica e suas peculiaridades
    2 Tipos de linguagem Verbal/escrita:
      a) coloquial
      b) culta
      c) rebuscada
    3 Produção e articulação de texto:
      a) objetividade
      b) concisão
      c) clareza
      d) persuasão
      e) organização do texto
    4 Regras ortográficas:
      a) pontuação
      b) acentos (crase, hífen, trema, etc.)
      c) “porquês”
      d) mau e mal
    5 Pronomes
    6 Abreviaturas
    7 Principais vícios de linguagem

Regras Gerais de Administração Municipal

Docente: Pascoal Muzeli Neto

Dia:   26 Horário:14h às 17h e 20

    1 Origem e Estrutura do Estado Brasileiro
    2 O Município: organização, autonomia e competências
    3 Poderes no Município
    4 Administração direta e indireta
    5 Princípios da Administração Pública
    6 Legislação Municipal
    7 Estrutura Administrativa
    8 Órgão de meios
    9 Órgão de fins
    10 Gestão de pessoal
    11 Transparência, Controles e Prestação de Contas

Oratória: Instrumento da Comunicação Pública

Docente: Leo Beling

Dia:   27 Horário:9h às 11h

    1 Os vários tipos de apresentação
    2 A organização de um discurso
    3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra
    4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
    5 Os cuidados com o tempo da fala
    6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
    7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da platéia
    8 O perigo das palavras “difíceis”
    9 Dinâmicas individuais e de grupo
    10 Exercícios práticos

Nossos cursos podem ser realizados de 4 formas


Cursos Presenciais

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A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.

Ao vivo

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A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.

Aulas Gravadas

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A experiência mais flexível de estudar.

In Company

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Investimento


Matrícula Avulsa

De: R$ 2990

por R$2490,00

+ de 1 Participante

De: R$ 2990

por R$2241,00

Assinantes Corporativos

Gratuito

Hotéis Conveniados


Granville Hotel

A 150 metros da unypublica


Individual - $90

Duplo - $110

Triplo - $130

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Individual - $120

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Triplo - $230

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Individual - $165

Duplo - $198

Triplo - $264