Patrimônio Frotas e Almoxarifado

Fechamento do Mandato

Data de Realização
09, 10, e 11 de Dezembro de 2020
Carga-Horária
10 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Data de Realização
09, 10, e 11 de Dezembro de 2020
Carga-Horária
10 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Hotéis conveniados


Nossos cursos podem ser realizados de 4 formas:

Presencial: A melhor e mais calorosa experiência, onde o aluno vem até um de nossos polos, é atendido e orientando por nossa equipe de secretárias, bem como conhece e se comunica a qualquer tempo com nossos professores, recebe kit escolares e ainda prova de uns dos cafés mais bem servidos com toda modéstia.

Ao vivo: A experiência mais tecnológica e futurista, através da internet, o aluno nos assiste, participa e envia perguntas para a mesma sala de aula dos nossos polos, por vídeo e áudio, recebendo e enviado. Podendo conhecer nossa equipe e professores por este canal, perguntar e interagir com tudo e todos em nossa plataforma e aplicativo.

Aulas Gravadas: A experiência mais flexível e rápida de estudar, através da internet, o aluno assiste tudo o que aconteceu em nossas aulas, por vídeo e áudio, recebendo o conteúdo na integra. Sendo atendido por nossos tutores e enviando suas dúvidas online aos nossos professores, e o melhor 24h por dia nossa plataforma e aplicativo.

In company: A experiência de receber nossas secretárias e professores aí em seu Município, promovendo com que todos seus colegas de trabalhos e gestores, participem de um curso personalizado e voltado para realidade do órgão. Toda nossa experiência e excelência, é promovida no local escolhido, e ainda todos alunos recebem kit escolares e materiais de apoio.



Programação

  • 1

    Patrimônio: Registro e Controle em Final de Mandato



    1 Considerações iniciais:
    a) Registro patrimonial
    b) Inventário (móveis e imóveis)
    c) Aquisições com Entrega Pendente
    d) Estoques em almoxarifado
    e) Baixas registradas
    f) Bens Inservíveis
    2 Previsão da Lei 4.320/1964 (anexos 14 e 15)
    3 Bens e valores em circulação:
    a) Estoques
    b) Títulos e valores
    4 Imobilizado:
    a) Bens imóveis
    b) Bens móveis
    c) Bens intangíveis
    5 Procedimentos:
    a) Depreciações
    b) Amortizações
    c) Exaustões
    6 Responsabilidades por títulos, valores e bens
    a) Recebidos de terceiros
    b) Concedidos a terceiros
    7 Variações Ativas:
    a) Aquisição de bens móveis
    b) Construção e aquisição de bens imóveis
    c) Construção e aquisição de bens de natureza industrial
    8 Variações passivas:
    a) Alienação de bens móveis
    b) Alienação de bens imóveis
    c) Alienação de bens de natureza industrial
    9 Patrimônio líquido
    a) Soma do ativo real
    b) Soma do passivo real
    c) Saldo patrimonial
    10 Instruções do Tribunal de Contas:
    a) Procedimentos contábeis patrimoniais da IN 70/2012
    b) O balanço patrimonial (IN 138/2017)
    c) Necessidade de relatório/parecer da comissão de patrimônio

  • 2

    Frotas: Sistemas de Controle em Final de Mandato



    1 Sistemas de controle/transparência exigidos pelo TCEPR:
    a) Sim Am
    b) Proar (IN 95/2014)
    c) Licitações
    d) Contratos
    e) Portal informação para todos
    f) Portal da transparência local
    2 As frotas no Sim Am do TCE/PR:
    a) Cadastro de hodômetro e horímetro dos veículos próprios e de terceiros
    b) Tipos de medidores de veículos e equipamentos
    c) Consumo de combustível de veículos próprios e de terceiros
    d) Estorno do consumo de combustível de veículos próprios e de terceiros
    e) Entradas extraorçamentárias de combustíveis
    f) Tipos de entradas de combustíveis
    g) Saídas extraorçamentárias de combustíveis
    h) Tipos de saídas de combustíveis
    i) Estoque de combustível
    j) Peças e serviços vinculados aos veículos
    k) Controles efetuados pelo TCE/PR
    l) Diário de bordo e documentos referentes as manutenções na frota.
    m) A Instrução nº 108/2015 do TCE/PR
    n) Procedimentos
    o) Acompanhamento remoto e o sistema de frotas
    3 Apontamentos e responsabilizações:
    a) Controle individual da frota: Acórdão nº 5594/16
    b) Falta de alimentação do Sim Am: Acórdão nº 3652/2016
    c) Incongruências entre o sistema local e o Sim Am: Acórdão nº 2852/2016
    d) Preenchimento eficiente do Diário de Bordo: Acórdão nº 2502/2016
    e) Pagamentos sem controle: Acórdão nº 1629/2016
    f) Implantação de Setor de Gestão de Frotas: Acórdão nº 444/2016
    2 Controle e responsabilizações identificadas pelo Proar:
    a) Quantitativo e aplicação do Combustível: Acórdão nº 4559/16
    b) Controle de Pneus: Acórdão nº 5594/16

  • 3

    Frotas: Alertas e Orientações no Fechamento do Mandato



    1 Compra de pneus (acórdão 1045/16)
    2 Locação de veículos (Resolução 4123/05)
    3 Compra de peças (acórdão 4739/15)
    4 Terceirização dos serviços de manutenção (acórdão 3843/13)
    5 Compra de veículos (proc. 470305/12)
    6 Cartão combustível (processo 375631/09)
    7 Falhas no edital (proc. 1045744/14)
    8 Restrição de competição (proc. 12700/13 - acórdãos 300/2013 e 873/13)
    9 Atestado de capacidade técnica (proc. 850625/15)
    10 Capital social e garantia da proposta (proc. 651509/15)
    11 Abertura das propostas (proc. 1139706/14)
    12 Indícios de direcionamento (proc. 420000/13)
    13 Aditivo contratual (proc. 38441/11)

  • 4

    Estoque: Controles de Final de mandato



    1 Cuidados nas aquisições:
    a) Definição do objeto
    b) Deficiências nos Contratos
    c) Valor destoante com o de mercado
    d) Indicação de marca e homologação prévia
    e) Apresentação de amostra
    f) Separação indevida de lotes, ou vice-versa
    g) Capacidade técnica do fornecedor
    h) Cláusulas essenciais no edital/contrato
    i) Punição/aplicação de penas
    j) Gestão e fiscalização dos contratos
    2 Recebimento do bem:
    a) a correlação com o setor de compras
    b) documentos necessários
    c) comprovação dos quantitativos (m², un, mt, kg, m³, ml, etc.)
    d) verificações qualitativas (marca proposta, condições, prazo de validade, etc.)
    e) atestados
    f) responsabilizações
    3 Armazenamento:
    a) disposição (empilhamento, embalagens, etc.)
    b) movimentação de cargas
    c) manuseio de materiais
    d) controle de qualidade
    e) inventário físico
    f) atualização e registros de estoque
    g) reconciliações e ajustes
    h) auditoria simplificada
    i) segurança no almoxarifado
    j) estudos de casos
    4 Distribuição:
    a) requisições e romaneios internos
    b) formas de entrega
    c) estudo de fluxo temporal
    d) processos de reposição
    e) comunicações prévias ao setor de compras
    f) responsabilizações

- 16h (10h de aulas presenciais e 6h de TUTORIA online)

Nos 30 (trinta) dias seguintes do final do curso, o aluno terá direito a 6 (seis) horas de TUTORIA complementar!

Poderão ser enviadas até 10 (dez) questões, que serão respondidas por docente especializado em até 3 (três) dias úteis.

**Existe outros formatos de cursos com carga horárias e valores diferentes destes.

Patrimônio: Registro e Controle em Final de Mandato

Docente: João Henrique Mildenberger

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2000), especialista em Administração Pública pela Unibrasil (2002). Especialista em Controladoria Interna pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2004), experiência na área pública de 16 anos.

Frotas: Sistemas de Controle em Final de Mandato

Docente: João Henrique Mildenberger

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2000), especialista em Administração Pública pela Unibrasil (2002). Especialista em Controladoria Interna pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2004), experiência na área pública de 16 anos.

Frotas: Alertas e Orientações no Fechamento do Mandato

Docente: João Henrique Mildenberger

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2000), especialista em Administração Pública pela Unibrasil (2002). Especialista em Controladoria Interna pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2004), experiência na área pública de 16 anos.

Estoque: Controles de Final de mandato

Docente: Jonias de Oliveira

Advogado, Professor Universitário, Consultor Jurídico, Palestrante, Pós-Graduado em Direito Constitucional, Gestão Pública e Docência no Ensino Superior, com 31 anos de atuação e mais de 1.200 temas abordados, sobre as áreas técnicas e estratégicas da Administração Pública.
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Local
Sede Unipública
Endereço
R. Des. Clotário Portugal, 39 - Centro, Curitiba - PR, 80410-220

Todos os servidores públicos e equiparados da Administração Direta e Indireta, que estejam atuando no objeto do estudo, bem como, os agentes políticos municipais.


Hotéis conveniados

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