Mídias Sociais e Comunicação Pública

Curso Prático

Data de Realização
10, 11 e 12 de Julho de 2019
Carga-Horária
14 horas
Matrícula:
R$ 1490,00

Atenção: Este curso já foi realizado. Clique aqui para ver os próximos cursos agendados.

Data de Realização
10, 11 e 12 de Julho de 2019
Carga-Horária
14 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Hotéis conveniados


Olá! Lamentavelmente, o setor público está desgastado perante a população... Todavia, vemos que o conceito poderá melhorar se melhorar a comunicação com a população. Mas é preciso estar atento para as mudanças nas formas e meios, que já não são mais os mesmos. A tecnologia avança rapidamente, criando canais e formatos diferenciados para levar a correta informação. Orientaremos neste curso, à utilização das inúmeras ferramentas e sistemas eletrônicos de suma importância para promover uma eficiente e eficaz comunicação pública: as mídias sociais. Matricule-se e receba o que há de melhor para essa área!



Programação

  • 1

    Quem não se Comunica, se Trumbica!



    1. O cenário do setor público/político atual

    2. Conceito/reputação/percepção

    3. As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem

    4. O Poder da Comunicação Pública

    5. Planejar a comunicação

    6. Pensando pauta e mídia positivas

    7. Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)

    8. A evolução da comunicação, pela tecnologia

    9. Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência

  • 2

    Poder Público e as Mídias Sociais



    1- Sociedade 2.0 e mídias sociais

    2- Uso das mídias sociais na comunicação oficial

    3- Principais falhas no uso das mídias sociais

    4- Planejando o uso da mídias no setor público:
    a) Campanhas
    b) Conteúdos
    c) Público-Alvo

    5- Monitoramento das mídias oficiais

    6- Gestão das Mídias oficiais:
    a) De Pessoas
    b) De Equipes
    c) Do Tempo
    d) De Crise

  • 3

    Oficina Prática de Trabalho WEB



     Conhecendo o melhor das ferramentas:

    1. Facebook: O que deve conter em sua linha do tempo e como alcançar mais pessoas
    2. Whatsapp: Como utilizar para comunicação formal e atendimento ao cidadão
    3. Blog: Quais as notícias que devem ser vinculadas e tamanho do conteúdo
    4. Google: O que é SEO, quais os padrões que devo seguir para ranking
    5. Youtube: Como realizar transmissões ao vivo profissionais
    6. Twitter: O que deve ser divulgado e com qual frequência
    7. SMS: Como chamar atenção com 156 caracteres?
    8. Site: Como deve ser um site de entidade Pública!
    9. Email marketing: Como fazer, é gratuito!
    10. Skype: Devo ter um canal institucional?
    11. Instagram: Como promover Storys
    12. LinkedIn: Vale a pena?
  • 4

    Técnicas da Comunicação Escrita



    1- Reforma ortográfica e suas peculiaridades
    2- Tipos de linguagem Verbal/escrita:
      a) Coloquial
      b) Culta
      c) Rebuscada
    3- Produção e articulação de texto:
      a) Objetividade
      b) Concisão
      c) Clareza
      d) Persuasão
      e) Organização do texto
    4- Regras ortográficas:
      a) Pontuação
      b) Acentos (crase, hífen, trema, etc.)
      c) “Porquês”
      d) Mau e mal
    5- Pronomes
    6- Abreviaturas
    7- Principais vícios de linguagem

  • 5

    Redação Oficial na Prática



    1- A comunicação institucional/tratamento da informação.
    2- Formalidade e padronização da redação oficial.
    3- Desenvolvimento de modelos:
      a) Declarações
      b) Portarias
      c) Ofícios
      d) Memorandos
      e) Atas
      f) Editais
      g) Requerimentos
      h) Correio eletrônico
      I) Convite
      J) Parecer
      K) Outros
    4- Exercícios práticos de produção de textos

- 20h (14h de aulas presenciais e 6h de TUTORIA online)

Nos 30 (trinta) dias seguintes do final do curso, o aluno terá direito a 6 (seis) horas de TUTORIA complementar!

Poderão ser enviadas até 10 (dez) questões, que serão respondidas por docente especializado em até 3 (três) dias úteis.

**Existe outros formatos de cursos com carga horárias e valores diferentes destes.

Quem não se Comunica, se Trumbica!

Docente: Adriane Werner

Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.

Poder Público e as Mídias Sociais

Docente: Cássio Ferreira

Formado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Mídias Digitais, Assessor de Comunicação da Prefeitura da Capital Paranaense, atua com Marketing Digital e é o criador do Blog "Busão Curitiba".

Oficina Prática de Trabalho WEB

Docente: Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web

Técnicas da Comunicação Escrita

Docente: Adriane Cristina Ribas Setti

Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).

Redação Oficial na Prática

Docente: Nara Berté

Redatora oficial, Especialista em Ciências Políticas e Gestão Pública.
Local
Sede Unipública
Endereço
R. Des. Clotário Portugal, 39 - Centro, Curitiba - PR, 80410-220

Todos os servidores públicos e equiparados da Administração Direta e Indireta, que estejam atuando no objeto do estudo, bem como, os agentes políticos municipais.


Hotéis conveniados

Pós-graduação