Comunicação Digital

nos Municípios

Data de Realização
20, 21 e 22 de Março de 2019
Carga-Horária
14 horas
Matrícula:
R$ 1490,00

Atenção: Este curso já foi realizado. Clique aqui para ver os próximos cursos agendados.

Data de Realização
20, 21 e 22 de Março de 2019
Carga-Horária
14 horas
Matrícula:
R$ 1490,00
Hotéis conveniados


Lamentavelmente, o setor público está desgastado perante a população...

Todavia, vemos que o conceito poderá melhorar se melhorar a comunicação com a população. Mas é preciso estar atento para as mudanças nas formas e meios, que já não são mais os mesmos.

A tecnologia avança rapidamente, criando canais e formatos diferenciados para levar a correta informação.

Orientaremos neste curso, à utilização das inúmeras ferramentas e sistemas eletrônicos de suma importância para promover uma eficiente e eficaz comunicação pública: as mídias sociais.

Matricule-se e receba o que há de melhor para essa área!



Programação

  • 1

    Preparando o Ser Humano que Comunica



    1. Eficiência e eficácia nos atendimentos
    2. Os cuidados com o repasse de informações
    3. Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
    4. Momentos encantados x momentos trágicos
    5. Superando as expectativas do atendido
    6. Comportamento assertivo
    7. Análise do perfil
    8. A escada da lealdade
    9. Tratamento de reclamações
    10. Boas práticas e recomendações finais
  • 2

    Oficina de Trabalho: Cuidado com o Site Oficial!



    1. Visual e leiaute
    2. Notícias institucionais e de utilidade pública
    3. Agendas e Pautas
    4. Sistemas de busca
    5. Links Oficiais
    6. Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários)
    7. Gestão e estatísticas
    8. Dicas individualizadas
  • 3

    Comunicação e Mídias Digitais no Setor Público



    1. O cenário do setor público/político atual
    2. Conceito/reputação/percepção
    3. As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
    4. O Poder da Comunicação Pública
    5. Planejar a comunicação
    6. Pensando pauta e mídia positivas
    7. Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
    8. A evolução da comunicação, pela tecnologia
    9. Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
  • 4

    Explorando as Principais Redes Sociais



    1. Blog
    2. Twitter
    3. Facebook
    4. LinkedIn
  • 5

    Cuidados com a Comunicação Falada



    1. Os vários tipos de apresentação
    2. A organização de um discurso
    3. A preparação para uma reunião, debate ou palestra
    4. A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
    5. Os cuidados com o tempo da fala
    6. O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
    7. Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da platéia
    8. O perigo das palavras “difíceis
    9. Dinâmicas individuais e de grupo
    10. Exercícios práticos
  • 6

    Explorando as Ferramentas Eletrônicas de Contato:



    1. SMS
    2. WhatsApp
    3. Skype
    4. Email marketing
  • 7

    Cuidados com a Escrita



    1. Quais são os principais vícios de linguagem?
    2. Como produzir um bom texto de maneira simples?
    3. Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)?
    4. Como se abrevia palavras?
    5. Como evitar a má articulação do texto?
    6. Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita?
    7. As principais mudanças nas regras ortográficas foram?
    8. Quais são os macetes para as regras abaixo?
      1. pontuação
      2. acentos (crase, hífen, trema, etc.)
      3. “porquês”
      4. mau e mal – bem e bom
      5. próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
  • 8

    Conhecendo as Principais Ferramentas Multimídia:



    1. Compartilhamento de fotos
    2. Compartilhamento de vídeo
    3. Livecasting ou transmissão ao vivo
    4. Compartilhamento de música/áudio
    5. Entretenimento
    6. Colaborativas

- 20h (14h de aulas presenciais e 6h de TUTORIA online)

Nos 30 (trinta) dias seguintes do final do curso, o aluno terá direito a 6 (seis) horas de TUTORIA complementar!

Poderão ser enviadas até 10 (dez) questões, que serão respondidas por docente especializado em até 3 (três) dias úteis.

**Existe outros formatos de cursos com carga horárias e valores diferentes destes.

Preparando o Ser Humano que Comunica

Docente: Adriane Cristina Ribas Setti

Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).

Oficina de Trabalho: Cuidado com o Site Oficial!

Docente: Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web

Comunicação e Mídias Digitais no Setor Público

Docente: Jonias de Oliveira

Advogado, professor universitário, pós-graduado em direito constitucional e especialista em docência no ensino superior. Com 30 anos de experiência na área pública, e mais de 1.300 cursos realizadas sobre temas diversos do direito administrativo.
Abrir Currículo Lattes

Explorando as Principais Redes Sociais

Docente: Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web

Cuidados com a Comunicação Falada

Docente: Adriane Werner

Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.

Explorando as Ferramentas Eletrônicas de Contato:

Docente: Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web

Cuidados com a Escrita

Docente: Adriane Cristina Ribas Setti

Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).

Conhecendo as Principais Ferramentas Multimídia:

Docente: Equipe Web Unipública

Grupo de profissionais especializados em soluções de comunicação e sistemas para a web
Local
Sede Unipública
Endereço
R. Des. Clotário Portugal, 39 - Centro, Curitiba - PR, 80410-220

Todos os servidores públicos e equiparados da Administração Direta e Indireta, que estejam atuando no objeto do estudo, bem como, os agentes políticos municipais.


Hotéis conveniados

Pós-graduação