UNYFLEX
curso técnico, em dinâmica de imersão, com foco no treinamento de servidores públicos, fornecendo a devida habilitação profissional.
Carga-horária 12 horas
Curso Classico
+Tutorial Complementar ( 16h )
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
André Leandro Barbi De Souza
Advogado, professor, pós-graduado em direito político, autor de obras sobre a Administração Pública e palestrante.
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Adriane Cristina Ribas Setti
Graduada em Letras (UFPR), Especialista em EaD (FESPPR), Mestre em Linguística (UFPR) e Doutora em Ciências Econômicas e Empresariais - Domínio em Gestão (Universidade do Algarve - Portugal).
Jonias Oliveira
Advogado, Professor Universitário, Consultor Jurídico, Palestrante,
Pós-Graduado em Direito Constitucional, Gestão Pública e Docência no
Ensino Superior, com 31 anos de atuação e mais de 1.200 temas
abordados, sobre as áreas técnicas e estratégicas da Administração
Pública. Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/4443294217716253
1 Quem tem competência para Iniciar Projetos Legislativos?
2 Quais são os tipos de atos legislativos na Câmara Municipal?
3 Quantas são as fases do processo legislativo?
4 Como deve ser o trâmite dos Projetos?
5 Como devem ser confeccionados?
6 Como alegar Inconstitucionalidade de Lei?
7 Como Avaliar o projeto e a justificativa do autor?
8 Como redigir os projetos legislativos?
9 Como apresentar emendas?
10 Como alterar uma lei?
11 Como confeccionar uma indicação?
12 Como formalizar um Pedido de Informação?
1 Atuação em equipe
2 Relacionamento Interpessoal
3 As boas maneiras
4 Comunicação Interpessoal
5 Gestão de Conflitos
6 Marketing Pessoal
7 Networking
8 A comunicação interna:
a) Linguagem inteligente (percepção e personalidade)
b) Como se comunicar bem com os diferentes públicos
c) Clareza e objetividade nas diferentes formas de comunicação
d) Ferramenta de aproximação com o público interno e externo
e) Como evitar erros na comunicação
f) Ética, cordialidade e comprometimento
9 Comunicação com o público
10 A importância do atendimento personalizado
11 Os cuidados com o repasse de informações
12 Habilidades e cuidados com a tecnologia de comunicação (telefone, e-mail, etc)
13 Tratamento de reclamações
14 Técnicas para simplificação da linguagem e melhoria da qualidade textual
15 Pesquisa de satisfação do atendido
Visita técnica à Câmara Municipal de Curitiba, para conhecer a sistemática e dicas sobre as providências e procedimentos para esses trabalhos na Casa de Leis.
1 Atos de Gestão
2 A Independência Administrativa da Câmara
3 Perfil estrutural das Câmaras Municipais
4 Mesa Diretora
5 Gestão do Patrimônio
6 Gestão Funcional(deptos, seções, serviços...)
7 Gestão de Pessoal
8 Gestão dos Serviços
9 Departamento Administrativo
10 Departamento Técnico-Parlamentar
11 Departamento de Finanças e Contabilidade
12 Departamento Jurídico
Cursos Presenciais
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