Sistema de Informação

SISTEMA DE GESTÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (SiGPC) CONTAS ONLINE

A partir de 2012, o meio oficial para prestar contas de recursos de Programas e Projetos Educacionais é o SiGPC – Contas Online, que é um sistema amplo, pois precisa comportar todas as ações geridas pelo FNDE. E como nosso objetivo é compreender como se dá a prestação de contas desde o princípio, vamos estudar todo conteúdo do Sistema.

Para isso, uma opção que existe no próprio SiGPC – Contas Online será nossa mais fiel aliada ao longo desse manual: a “Ajuda” do sistema, que pode ser acessada por um link que fica na parte superior da tela do sistema e que, mesmo estando sempre no mesmo lugar para facilitar sua localização, trará um conteúdo relacionado à tela que você está acessando no momento em que utiliza essa opção.

Para conhecer melhor esse recurso, vamos acessar o Sistema e consultar a Ajuda a cada passo dado.

Leia mais..

Compras

TERMO DE REFERÊNCIA

Os 15 passos são de preenchimento obrigatório para qualquer espécie de compra. Os campos são exemplificativos, podendo o solicitante, conforme o objeto a ser comprado ou contratado, indicar, modificar ou eliminar alguns deles.

Campos (1 a 15):

(01) Objeto
(02) Motivação
(03) Especificações técnicas
(04) Prazo, local e condições de entrega ou execução
(05) Prazo e condições de garantia
(06) Responsável pelo recebimento, telefone e e-mail
(07) Condições e prazos de pagamento
(08) Obrigações da contratante
(09) Obrigações da contratada
(10) Qualificação técnica
(11) Critério de avaliação das propostas
(12)Valores referenciais de mercado
(13) Resultados esperados
(14) Sanções
(15) Condições gerais

Leia mais..

Live AO VIVO, Lives, Recursos Humanos

Como Implantar os Eventos Trabalhistas – eSocial

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais.

A implantação do eSocial viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

AO VIVO PARTICIPE AQUI MESMO

Como Implantar os Eventos Trabalhistas

Dia 20 de Set. das 13:30 às 17:30.

Professor Ricardo Cruz Miranda Advogado e consultor Jurídico; Pós-Graduado em Direito Público pela ESMAGIS/MS. Pós-graduando em Processo Civil e Mestrando em direito pela UFMS. Especialista em eSocial pela Thomson Reuters e com mais de 50 treinamentos realizados de eSocial para órgãos públicos.

 

Confirme sua participação e receba a notificação da transmissão. 

 

Novos Temas

 

Comissionados e Funções de Confiança

Prejulgados 06 e 25 do TCE/PR

17, 18 e 19 de Outubro de 2018

eSocial para Órgãos Públicos

Módulo 01: Eventos Trabalhistas

24, 25 e 26 de Outubro de 2018